O Grupo de Trabalho Lusófono do Hub de Conhecimento e Pesquisa sobre COVID-19 da Rede de Saúde Global, juntamente com o Hub Fiocruz e a REDe, produziu materiais para download gratuito com base nas diretrizes emitidas pela Fundação Oswaldo Cruz


Vários países estão enfrentando o desafio de proporcionar um ambiente seguro para o retorno à sala de aula nas escolas durante a pandemia da COVID-19. Isto é especialmente importante em países com baixos índices de vacinação e o impacto generalizado de novas variantes. Considerando este cenário, o Grupo de Trabalho Lusófono do Hub de Conhecimento e Pesquisa sobre COVID-19 da Rede de Saúde Global, formado por pesquisadores de países de língua portuguesa, desenhou os kits de comunicação “Escola, e agora?”, em português, para ajudar os gestores escolares a planejar e comunicar as estratégias mais atualizadas relacionadas com a preparação e prevenção da COVID-19.

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venancio, que é uma unidade bastante reconhecida da Fiocruz, estabeleceu diretrizes sobre biossegurança em relação ao retorno das aulas, que embasaram as mensagens da campanha. Outro parceiro importante nesta iniciativa é a Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), que também endossou a iniciativa.
As peças estão organizadas em 5 kits e utilizados um código de cores de acordo com o público-alvo. 

Escola

Famílias

Crianças

Os recursos estão disponíveis para download gratuitamente. Formatos de alta qualidade estão disponíveis para fins de impressão e versões de menor resolução também podem ser baixadas e livremente compartilhadas em mídias sociais. Temos também um perfil Instagram para facilitar o compartilhamento! Marque o perfil @escolaeagora !

 

Você pode ajudar a compartilhar os kits de comunicação?

Encorajamos os usuários a compartilhar os kits de comunicação e os cartazes nas redes sociais.
Se você estiver compartilhando no Instagram, por favor, marque @escolaeagora